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Política de entrega, devolução e reembolso

Os produtos em exposição no site possuem duas modalidades distintas e que são informadas no menu da loja:

Produtos perecíveis

Os produtos perecíveis que disponibilizamos em nossa vitrine é entregue em Caixa de Isopor, envolvidos no gelo seco e especificado na embalagem a etiqueta de perigo da Classe 9 e etiqueta UN 3373

Uma transportadora com serviço especializado em  entregas terrestre/aéreo de produtos biológicos e perecíveis é contratada. 

Os produtos  perecíveis têm a necessidade de serem armazenados em caixa de isopor e envolvidos em gelo seco/gel para que cheguem ao destinatário em condições de uso e requerem temperaturas abaixo de zero durante o transporte (tão baixas quanto -70 ° C / -94 ° F)

Produtos não perecíveis

Produtos classificados como armazenamento ambiente são transportados via Correios do Brasil  e para as localidades que o Correios não atual, entregamos os produtos por transportadora, para isso informaremos o nome da empresa , método e tempo estimado que será entregue.

Modalidades de frete:

  • Terrestre
  • Aéreo

Após a escolha dos produtos exibidos na lista do carrinho, deve-se escolher o método de envio:

PAC

SEDEX

PRODUTO PERECÍVEL

Quando é selecionado PAC ou SEDEX e tem produtos perecíveis na lista do carrinho, o valor do frete será inutilizado e nossa equipe fará alteração para uma transportadora com serviço especializado em  entregas a domicilio, no prazo de 48 horas para informar o valor do frete.

Prazos e entrega

O prazo de entrega, data e hora é de responsabilidade de terceiros, desde já informamos que a empresa de transporte é detentora do serviço de entrega, impossibilitando o Mercado Biológico a ter precisão no horário e data, porem informaremos a data prevista de entrega que foi nos informado e informaremos o cliente, caso atuemos como intermediador entre o cliente e a prestadora de serviço.

Desde já informamos que por motivos de causa maior, acidentes, infortúnio, greves podem acontecer no decorrer entrega do produto.

Devolução

O Mercado Biológico do Brasil esta em acordo com a Lei 8.078, Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O Mercado Biológico e seus respectivos vendedores reserva-se no direito de negar a devolução dos produtos que sejam identificados nas modalidades: Encomenda, Personalizado e Customizado, vez que o cliente foi o único responsável por tal ação, mesmo sendo por imagem e descrição informativa.

Sendo o único responsável por gerar todo o tramite de negociação, o cliente arcará com todas as despesas da fabricação, do incio ao final e assim sendo o produto deverá ser pago, retirado ou armazenado em endereço indicado pelo cliente.

Triagem

Nossos produtos passam por três processos de conferencia :

  1. Conferencia dos frascos, data de validade e volume;
  2. Embalagem com proteção e informação de produto frágil;
  3. Verificação dos procedimento 1 e 2 por uma segunda pessoa.

Após a realização da conferencia o produto é retirado pela transportadora que fará o transporte até a residencia do cliente.

Obs. Antes de assinar os documentos de entrega confira a embalagem para saber se a mesma não foi violada em transito.

Atraso no envio

Após a confirmação do pagamento, prosseguiremos com o trâmite interno, emissão da nota fiscal e postagem*

Nosso sistema apresentará a informação AGUARDANDO até o momento da coleta pela transportadora, após a informação PROCESSANDO será exibida no painel de controle.

O prazo  da entrega após a coleta é estipulado por empresas terceiras:

  • Transportadoras:
  • Correios.

O código de rastreio é informado apenas para compras de produtos não perecíveis que estão especificados no menu da loja.

Materiais perecíveis são enviados via transportadora.

Materiais não perecíveis são enviados via Correios.

Materiais importados (insumos, equipamento e máquinas) aguardaremos o trâmite de importação e aduaneiro, após a chegada informamos a data de entrega, média de 60 a 90 dias de espera.

Nossa expedição é eficaz, mantemos  o compromisso de pontualidade na entrega, atrasos podem acorrer por causa maior.

  • Impedimentos por causa maior podem gerar atrasos no envio, como falta de algum dos elementos da fórmula do material (produtos (meio de cultura, consumíveis, outros) adquiridos no pedido;
  • Atraso no trâmite aduaneiro na importação dos elementos da formulação de cada insumo disponibilizado em nossa loja;
  • O estoque é dinâmico e as previsões passadas representam o estoque atual, que pode sofrer variação sem prévio aviso.

Arrependimento

O cliente arrependido da compra do produto por se tratar de um produto virtual poderá devolve-lo no prazo de sete dias a contar com a data de entrega, recebimento. Evite gastos desnecessários. tenha certeza de que é o que realmente precisa comprar.

Quais as regras para devolver produtos com defeito?

Em casos de vício ou de defeito do produto nos responsabilizamos pelo problema e providenciaremos o reparo no prazo de 30 dias de acordo com o CDC.

  • substituiremos o produto por outro do mesmo tipo;
  • restituiremos o valor pago integralmente;
  • abateremos o valor proporcionalmente, devido a utilização do equipamento por um determinado período no caso de devolução.
  • faremos o reparo do equipamento.

Retirar na fábrica

O Cliente pode optar em retirar os produtos diretamente na fábrica no endereço :

R. Pasadena, 235 – Parque Industrial San José, Cotia – SP, 06715-864

https://goo.gl/maps/8Sbfqibpzu1L3t7C8

  • A combinar data e horário via e-mail após o trâmite interno da fábrica.

Reembolso

Havendo a necessidade do reembolso o banco que adotamos em nossa Politica de Pagamentos, restituirá o valor do pagamento no mesmo e-mail que o cliente realizou o pagamento.


O transporte é informados em duas modalidades:

FOB – No frete FOB vem da sigla em inglês de Free on board, que significa “livre a bordo”, quando traduzido literalmente. Neste tipo de frete, toda a responsabilidade pelo transporte da mercadoria é do cliente, incluindo os riscos e os custos.

CIF – No frete CIF o vendedor é responsável por todos os custos e riscos que envolvem o transporte da mercadoria até o destinatário. Em caso de problemas, toda a responsabilidade é da loja e não do cliente. Esta é a modalidade mais usada quando se trata de venda direta entre clientes e pessoas físicas

Serviço de transporte do Correios de Brasil

O cliente poderá optar na contratação do serviço do Correios, os preços são estimados e relativos à modalidade de pagamento à vista.

Os prazos de entrega são contados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem e variam de acordo com as localidades de origem e destino da postagem.

Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis. Postagem ocorrida após o horário limite de postagem (DH), será acrescido 1 (um) dia útil ao prazo padrão de entrega.

Informamos que todo o processo de transporte é de responsabilidade do Correios do Brasil e desde já informamos que não somos responsáveis por atrasos e desvios de mercadorias.

Na contratação do serviço do Correios, solicite entrega em Mão Própria e Declaração de Valor para garantia de reembolso em caso de extravio.

Como rastrear um objeto

Para consultar o rastreamento de um objeto, basta informar seu código de registro no Sistema de Rastreamento. Esse código, presente no ticket comprovante de postagem, é composto por 13 dígitos alfanuméricos, organizados da seguinte forma:

Veja aqui as siglas utilizadas no rastreamento de objetos

A consulta também pode ser realizada pelo CPF/CNPJ do destinatário ou do remetente, caso esse dado tenha sido informado no momento da postagem.

A consulta pode ser realizada por:

Um objeto (consultas individuais)

Digite no campo “Rastreamento de objetos” o código com as 13 posições do seu comprovante de postagem e clique no botão “Pesquisar”. Ex: SS123456789BR

Lista de objetos

Para buscar informações sobre múltiplos objetos cujos identificadores são independentes, separe com ponto-e-vírgula os identificadores a serem consultados. Ex: SS123456789BR; SSB912345678R; SS891234567BRS

Para consultar um intervalo de objetos sequenciados, separe com traço “-” os identificadores a serem consultados. Ex: SS123456789BR-SS123456799BR

CPF ou CNPJ

Para consultar objetos a partir do CPF/CNPJ do remetente ou do destinatário, basta digitá-lo no Sistema de Rastreamento de Objeto, sem caracteres especiais (pontos e hifens, por exemplo), inserir login e senha. Caso o usuário não seja cadastrado no Portal Correios, poderá se registrar. A autenticação é obrigatória.

O sistema exibirá os últimos 50 objetos associados àquele CPF ou CNPJ que tenham tido algum tipo de movimentação nos últimos 180 dias.

A consulta por CPF ou CNPJ só é possível quando esses dados tiverem sido informados pelo remetente durante a postagem e está disponível exclusivamente para as postagens feitas diretamente no balcão da agência. Clientes que realizam pré-postagem (por meio do SIGEP Web, por exemplo) ainda não têm acesso à funcionalidade de informar um CPF/CNPJ associado ao objeto.

Rastreamento internacional

Objetos postados no Brasil

O rastreamento para objetos postados no Brasil com código iniciado por “R” e “C” não é garantido fora do território brasileiro. Para esses objetos, os operadores postais de outros países podem não disponibilizar e/ou transmitir informação de rastreamento para o Brasil. Sendo assim, consultas de rastreamento de objetos podem também ser realizadas nos sites dos operadores de destino disponíveis em: ttps://www.upu.int/en/Home


Objetos postados no Exterior

O serviço contratado pelo remetente na origem determina o nível de informação de rastreamento dos objetos em nosso site.

Neste contexto, os objetos registrados recebidos do exterior que apresentam código iniciado por “R”, não possuem rastreamento ponto a ponto, ou seja, as informações no sistema de rastreamento incluem apenas os eventos de: recebimento no Brasil e entrega, tentativa de entrega ou aguardando retirada na unidade responsável. Em alguns casos, pode haver os eventos de: encaminhamento para fiscalização; tributação e saída da fiscalização.


Serviço de entrega, transportadora terceirizada

Vários de nossos produtos tem a necessidade de um transporte adequado devido ao tipo de produto, com controle de temperatura para – 20 graus. Motivo ao qual não disponibilizamos o valor do frete na finalização de compra.

Serviço de outras transportadoras na modalidade FOB

Uma prévia poderá ser consultado no Fretelink da Hivecloud, que também poderá ser contratado por você cliente.


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